top of page

Quando o vício encontra a miséria: A dura realidade das ruas.

  • Foto do escritor: Eduardo Alves
    Eduardo Alves
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura

Por YASMIN OLIVEIRA DE SOUZA, aluna da 2ª série do EM.


Imagem Wix. Morador em situação de rua.
Imagem Wix. Morador em situação de rua.

Nas cidades grandes, o número de moradores em situação de rua só vem aumentando, e junto disso, vem o uso das drogas e a miséria. Enquanto muitas pessoas negligenciam essas vidas, a verdade é que existem pessoas com histórias, e vários motivos que as levaram a chegar ali, seja por falta de oportunidade, ou o vício em drogas que acabou levando a pessoa a perder tudo, e viver dessa forma.


Diante dessa realidade, é preciso entender que ninguém escolhe estar passando por isso, é uma série de perdas que leva alguém às ruas, seja de um emprego, família, saúde, ou até mesmo a esperança. Como consequência direta ou indireta, o encontro com as drogas se torna inevitável. O que muitos acreditam que vai ser um alívio, mas que no final se torna o maior pesadelo, e muitos acabam se afundando ainda mais.


Infelizmente, muitos preferem julgar do que compreender, e essas pessoas não precisam de mais julgamento, precisam de ajuda e acolhimento. A ação não deve partir só das pessoas mas, também, do governo que ao invés de só investir em ações para retirada dessas pessoas das ruas como “uma limpeza social”, poderiam investir em políticas de reabilitação e reinserção social.

Fingir que esse problema não existe só aumenta o sofrimento. Quem vive na rua precisa de uma chance para recomeçar, não de julgamento.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page